O Retorno do Verde / Park + Associates

O Retorno do Verde / Park + Associates - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Park + Associates; Park + Associates
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  39
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Edward Hendricks
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Abopart, Gyptone, Plantercell, Rezill Sleeper System, Rockfon
  • Construtora: Santarli-Zheng Keng JV (Santarli Construction Pte Ltd and Zheng Keng Engineering & Construction Pte Ltd)
  • Engenharia Civil / Estrutura: KTP Consultants Pte Ltd
  • Engenharia Mecânica E Elétrica: Bescon Consulting Engineers Pte Ltd
  • Orçamento: Group Survey 4
  • Gerente De Projeto: PM Link Pte Ltd
  • Cliente: Nanyang Girls' High School
  • Arquiteto Responsável: Lim Koon Park
  • Equipe De Projeto: Christina Thean, Yin Wing Yong, Nuntawat Tasanasangsoon, Adrian A. Gesmundo, Chua Shi Yi Fiona, Achawin Laohavichairat
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
© Edward Hendricks

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola de Ensino Médio Nanyang Girls, uma das principais escolas públicas de Singapura, foi fundada em 1917 e mudou sua localização várias vezes até 1999, onde se estabeleceu em sua localização atual, na Dunearn Road, no coração da cidade.

© Edward Hendricks

O edifício existente tem uma presença marcante ao longo das estradas arteriais Dunearn e Bukit Timah. É composto por uma icônica torre de relógio e, ao lado, duas alas de construções de influência colonial que formam o pano de fundo para uma grande área verde e uma pista de atletismo. Para acomodar seu crescimento, foi projetada uma extensão da escola, com dois grandes blocos de quatro andares para abrigar um conjunto de espaços acadêmicos e co-curriculares, um grande centro de artes cênicas e um ginásio de esportes indoor multiuso.

© Edward Hendricks
Croquis / Antigo vs Novo
© Edward Hendricks

A abordagem arquitetônica não visava reproduzir o antigo nem ofuscar o complexo escolar existente. Além de atender aos requisitos funcionais, o objetivo era proporcionar aos alunos espaços generosos e agradáveis para interação e desenvolvimento social e criativo.

© Edward Hendricks

A fim de não bloquear o edifício existente, esta é a primeira instituição de ensino em Singapura que possui espaços abaixo do solo. Embora não convencional no contexto local, sentimos que havia uma boa razão para isso, especialmente em Singapura, que apresenta poucas terras disponíveis. O desafio era garantir que os espaços permanecessem claros e arejados.

© Edward Hendricks

Os dois novos blocos fornecem uma ligação suave entre os edifícios novos e antigos, com telhados verdes curvos que se inclinam até tocar o solo. Além de substituir o campo da escola,melhorou o espaço com uma paisagem mais vibrante e dinâmica. As aberturas em forma de pátios garantem que os espaços de aula abaixo do solo desfrutem de muita luz natural, vistas e ventilação.

© Edward Hendricks

Há um aumento geral nos espaços ao ar livre e um melhor relacionamento com o ambiente circundante, onde as salas de aula estão intimamente integradas com o exterior.

Corte 01
Corte 02

A adição da Escola Nanyang Girls, enquanto a primeira instituição de ensino médio em Singapura que possui espaços abaixo do solo, é simbólica, pois permite que os alunos percebam que reavaliar suposições e regras, seguidas de discussões construtivas, pode resultar em um resultado mais bem-sucedido e criativo do que se imagina.

© Edward Hendricks

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Singapura

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "O Retorno do Verde / Park + Associates" [Returning the Green / Park + Associates] 19 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902196/o-retorno-do-verde-park-plus-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.